Receita e MS assinam convênio para acelerar emissão de cadastro

A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul assinaram nesta segunda-feira (11/06) convênio de cooperação técnico-administrativa na área de cadastros. O convênio foi assinado pelos secretários da RFB, Jorge Rachid, e da Sefaz, Mário Sérgio Lorenzetto. Pelo acordo, o CNPJ pode ser usado como identificador cadastral das empresas contribuintes do ICMS em Mato Grosso do Sul.

O objetivo é acelerar a emissão dos cadastros, além de viabilizar o intercâmbio de informações e a disponibilização das bases de dados cadastrais dos dois órgãos para agilizar o cadastro dos contribuintes na RFB e na Sefaz. A medida irá diminuir a exigência de documentos em papel para o cadastro.

Segundo Rachid, a Receita tem procurado firmar convênios e parcerias com os Estados como forma de melhorar o ambiente de negócios nas três esferas de governo. “Além de facilitar a abertura de empresas, as administrações tributárias vão poder melhorar a fiscalização sobre o recolhimento de tributos”, afirmou.

Fonte: SRF

Data da Notícia: 13/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet