Proposta estimula município a investir em segurança

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou ontem, em decisão terminativa, projeto de lei que estende aos municípios a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas compras de determinados produtos por órgãos de segurança pública municipais. O benefício será concedido na aquisição de aparelhos transmissores e receptores de radiotelefonia e radiotelegrafia, veículos para patrulhamento social, armas e munições.

A proposta (PLS 194/04) altera a Lei 9.493/97, que determina a isenção para esses mesmos produtos nas compras feitas por órgãos de segurança pública da União, dos estados e do Distrito Federal. O autor do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), argumenta que, “quando a legislação referente a esse tipo de isenção foi elaborada, não havia o fortalecimento da política de segurança municipal por meio das guardas municipais”.

– Por isso, estamos estendendo às guardas municipais, às prefeituras, a mesma isenção de IPI que já existe para União, estados e Distrito Federal – disse ele.

Jucá observa ainda que a proposição não tem o objetivo de eximir os estados da responsabilidade de “manter a ordem e garantir um ambiente de paz”.

– A intenção é, em verdade, possibilitar às prefeituras municipais realizarem um trabalho complementar ao dos estados, sem que dependam destes e com a mesma qualidade, se não superior – explica o parlamentar.

A matéria, que recebeu voto favorável do relator, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), foi aprovada por unanimidade na comissão, em votação nominal. Caso não seja apresentado recurso para apreciação em Plenário, o projeto seguirá à deliberação da Câmara dos Deputados.

Fonte: Jornal do Senado

Data da Notícia: 16/10/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.