Novo lote do IR pode sair amanhã

Deve ser liberada amanhã a consulta ao penúltimo lote de devolução do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente a 2006 (ano base 2005). O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse que a Receita Federal só não liberará a consulta se o processamento atrasar. Nesse caso, a liberação deste sexto lote do ano fica para quinta-feira, dia 9. O dinheiro estará disponível no dia 16 da próxima semana

Ainda não há informação sobre o número de pessoas que terão restituição. Mas Adir informou que o lote vai incluir os 105 mil contribuintes “excluídos” do de outubro, quando a Receita admitiu que os havia relacionado “erroneamente”.

Quem não entrar nesse penúltimo lote, ou no grupo de dezembro, o último lote, terá caído na malha fina. Em 2007, a Receita deve manter cinco lotes fixos de malha fina referentes a 2006, de janeiro a maio.

Conta corrente – Se for liberada, a consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal ou pelo telefone 0300-78-0300.

Quem não informou o número da conta corrente para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e pedir a transferência dos recursos para a conta bancária desejada.

De acordo com a Receita, o erro dos contribuintes incluídos a mais no quinto lote foi “falha operacional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pelo processamento”.

“Tem de ter mais cuidado, isso não pode ocorrer. A Receita redobrou a atenção neste mês” assegurou Adir. (Agências)

Fonte: Diário do Comércio

Data da Notícia: 07/11/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp