Novo lote do IR pode sair amanhã

Deve ser liberada amanhã a consulta ao penúltimo lote de devolução do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente a 2006 (ano base 2005). O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse que a Receita Federal só não liberará a consulta se o processamento atrasar. Nesse caso, a liberação deste sexto lote do ano fica para quinta-feira, dia 9. O dinheiro estará disponível no dia 16 da próxima semana

Ainda não há informação sobre o número de pessoas que terão restituição. Mas Adir informou que o lote vai incluir os 105 mil contribuintes “excluídos” do de outubro, quando a Receita admitiu que os havia relacionado “erroneamente”.

Quem não entrar nesse penúltimo lote, ou no grupo de dezembro, o último lote, terá caído na malha fina. Em 2007, a Receita deve manter cinco lotes fixos de malha fina referentes a 2006, de janeiro a maio.

Conta corrente – Se for liberada, a consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal ou pelo telefone 0300-78-0300.

Quem não informou o número da conta corrente para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e pedir a transferência dos recursos para a conta bancária desejada.

De acordo com a Receita, o erro dos contribuintes incluídos a mais no quinto lote foi “falha operacional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pelo processamento”.

“Tem de ter mais cuidado, isso não pode ocorrer. A Receita redobrou a atenção neste mês” assegurou Adir. (Agências)

Fonte: Diário do Comércio

Data da Notícia: 07/11/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet