Governo paulista reduzirá ICMS do setor de couro

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou que reduzirá a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o setor de couros no próximo dia 13, mas não informou qual será o percentual. O estado de São Paulo é responsável por cerca de 70% da produção nacional de couro.

Segundo o governador, a redução de 25% para 12% na alíquota do ICMS para o álcool combustível aumentou em 7% a arrecadação do estado em ICMS, já que mais empresas saíram da informalidade. Recentemente, o governo paulista reduziu também o imposto sobre calçados e tecidos, de 18% para 12%. “Tem gente que acha que a informalidade tem benefícios sociais. Mas isso é uma mentira. A informalidade não gera recursos para os gastos com educação e saúde e nem garante os direitos dos trabalhadores”, disse para justificar o combate a informalidade e a importância da redução de impostos para isso.

Alckmin participou nesta quinta-feira da abertura do II Congresso Paulista das Indústrias, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O congresso termina amanhã, no Melyá Hotel. A sessão de debate de abertura contou com a participação dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e da Fazenda, Antonio Palocci.

Fonte: Agência Brasil

Data da Notícia: 02/07/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa