Erro da Receita encarece Supersimples

Um erro na redação do Supersimples fez com que prestadores de serviço que aderiram ao programa de simplificação de pagamento de tributos – reunindo impostos federais, estaduais e municipais – tivessem aumento em vez de redução de impostos.
Os salões de cabeleireiro estão entre os mais prejudicados. O cabeleireiro Thony Rodrigues diz que o reajuste nos tributos de seu negócio ficará em torno de 40%, prejudicando sua capacidade de investimento.

Projeto de lei
Para contornar o problema, o governo diz que um projeto de lei – já aprovado pela Câmara – pode servir de compensação aos segmentos prejudicados. Entretanto, isso só valerá se o projeto for aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Outras áreas do setor de serviços, como academias de ginástica e escritórios de contabilidade, também são afetadas pelo erro de redação, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Nesses casos, o aumento de tributos chega a 38%. Após a divulgação do estudo do IBPT, na quarta-feira (1º), a Receita Federal admitiu que o erro prejudicou 90 atividades do setor de serviços.

Migração
As empresas que já participam do Simples Federal migrarão automaticamente para o Supersimples, sem necessidade de novo cadastro. Esses empresários já podem consultar, no site do Simples Nacional, se possuem débitos que poderão impedir sua migração automática.
A Receita Federal prorrogou o prazo de adesão até 15 de agosto. As empresas que não quiserem mais aderir ao Supersimples podem pedir a exclusão até o fim do prazo. Estão autorizadas a participar do Supersimples empresas com faturamento anual de até R$ 2,4 milhões.
Até as 6h de terça-feira (31), o Comitê Gestor do Supersimples contabilizou 1,46 milhão de pedidos de adesão ao novo programa; outras 1,33 milhão de empresas já haviam migrado automaticamente. Deste modo, o Supersimples tem atualmente 2,79 milhões de empresas cadastradas.

Fonte: G1.Globo

Data da Notícia: 03/08/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet