Entidades discutem certificação digital para micro e pequenas empresas

Objetivo é fazer com que as empresas do setor tenham acesso à tecnologia que permite resolver todas as pendências sem sair do escritório
A Receita Federal do Brasil, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e várias entidades da área de tecnologia e segurança da informação reuniram-se nesta semana, em Brasília, para discutir a importância da certificação digital nas micro e pequenas empresas. Foram debatidas alternativas para disseminar a utilização de certificados digitais nas empresas que aderirem ao novo regime de tributação Simples Nacional, com redução dos custos para acesso a essa tecnologia.


Para a Serasa, a escala de demanda por certificados digitais poderia dar início a um círculo virtuoso, com significativa redução de custos para as micro e pequenas empresas. A informação foi baseada em estimativas quanto ao quantitativo de empresas que se interessariam pela opção pelo Simples Nacional.


As entidades destacaram as facilidades atualmente disponíveis para as pessoas físicas e jurídicas detentores de certificados digitais, além dos ganhos de produtividade e aperfeiçoamento dos respectivos processos de negócio propiciados por esta tecnologia. Com a certificação digital, o contribuinte resolverá todas as suas pendências com o fisco sem precisar sair de casa ou do escritório.


Estiveram presentes no encontro, além da Serasa, o Sebrae, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), a Coordenação de Infra-estrutura Tecnológica e Segurança da Informação da Receita Federal do Brasil (RFB), o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Autoridades Certificadoras.

Fonte: Coordenação de Imprensa da RFB

Data da Notícia: 21/05/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/