Salvador: Termina quinta-feira prazo para recorrer de impedimentos no Supersimples

Termina na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, o prazo para que as empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional e que tiveram indeferidas as solicitações na Prefeitura possam recorrer da decisão. Os impedimentos foram motivados por pendências cadastrais ou dívidas referentes ao não-recolhimento de tributos junto a Secretaria Municipal da Fazenda – Sefaz.

A impugnação dos casos de indeferimento da adesão pode ser feita por meio de petição no Protocolo Geral da Sefaz, no edifício-sede do órgão, no Centro (nas imediações da Câmara Municipal). No site da secretaria (www.sefaz.salvador.ba.gov.br), é possível imprimir o termo de indeferimento, a partir do número de registro da empresa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.

No site da Sefaz também foi disponibilizado um menu com perguntas e respostas que orientam o contribuinte sobre como fazer a impugnação. Além do site, os postos da Sefaz nas unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na Boca do Rio (SAC Empresarial), Comércio (Instituto do Cacau) e nos shoppings Barra, Iguatemi e Liberdade disponibilizam o termo de indeferimento.

O Simples Nacional, também conhecido como Supersimples, é o novo regime unificado de arrecadação instituído pela Receita Federal especialmente para as micro e pequenas empresas. Abrange seis impostos federais, além de um estadual (ICMS) e um municipal (ISS). Para aderir ao regime, a empresa não pode ter quaisquer pendências nos três âmbitos da atividade fiscal, seja com a União, Estados ou Municípios.

Fonte: Município de Salvador

Data da Notícia: 16/10/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet