Aço: medida dos EUA beneficia Minas

Minas Gerais, líder na produção nacional de aço, vai aumentar os embarques do produto para o mercado norte-americano. As tarifas sobre dois tipos de aço importados pelos Estados Unidos junto a 14 países, incluindo o Brasil, foram suspensas após uma revisão do departamento de comércio exterior daquele país. Um levantamento concluiu que a queda das sobretaxas não prejudicará as fabricantes americanas.
A Comissão Internacional de Comércio Exterior do Estados Unidos aprovou por seis votos a zero a suspensão das tarifas sobre as placas de aço provenientes de 11 países: Bélgica, Brasil, Finlândia, Alemanha, México, Polônia, Romênia, Espanha, Suécia, Taiwan e Reino Unido.
Com isso, a Usiminas poderá ser beneficiada com a medida, uma vez que a siderúrgica, com planta em Ipatinga, no Valo do Aço, tem como principal destino das exportações a região do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) – que envolve Estados Unidos, Canadá e México. Esses países são responsáveis por cerca de 46% dos embarques, sendo que para os Estados Unidos foram direcionados 21% dos podutos negociados no exterior.

Fonte: Diário do Comércio BH

Data da Notícia: 19/12/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

dafabet

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet

dafabet

crazy time A

crazy time A