Memorial

Associação Paulista de Estudos Tributários - APET

Apresentação

A APET (Associação Paulista de Estudos Tributários) foi fundada em 4 de julho de 2003 em São Paulo, capital, por um grupo de tributaristas residentes em São Paulo. Desde então, promove anualmente o Simpósio de Direito Tributário contando com a participação de ilustres advogados tributaristas de reconhecida atuação no cenário jurídico do país. O evento, desde 2003, tem como presidente de honra o Professor Ives Gandra da Silva Martins.

A cada dois anos, no Simpósio, ocorrem as premiações “Tributarista de Destaque” e “Melhor Livro de Direito Tributário” que têm o intuito de homenagear os que se destacaram no biênio. A premiação “Tributarista de Destaque” visa a homenagear o profissional de Direito Tributário pelo bom êxito em conciliar atuação profissional com intensa vida acadêmica; a premiação “Melhor Livro de Direito Tributário” destina-se a reconhecer obra de grande contribuição para a área tributária, por sua clareza de comunicação, originalidade e rigor técnico-jurídico, cujos autores tenham formação acadêmica como mestre ou doutor, e que atuem como advogados, magistrados, juristas, professores etc.

Além do Simpósio de Direito Tributário anual, a APET promove periodicamente reuniões (Seminários sobre Direito Tributário gratuitos) nas modalidades presencial e on-line, bem como Colóquios e Seminários Internacionais. E, de forma mais abrangente, a APET apresenta cursos de extensão e de especialização relacionados ao Direito Tributário em algumas cidades do país, igualmente nas modalidades presencial e on-line – nesta última contando com alunos de todo o território nacional.

Os docentes, em sua totalidade, são pós-graduados pelas mais renomadas universidades do País e do exterior e atuam profissionalmente em diversos Estados da Federação como magistrados, consultores e advogados.

Desde sua fundação, a APET tem publicado – especialmente em parceria com a MP Editora –, diversas obras sobre direito tributário, destacando-se a Revista de Direito Tributário da APET e a Revista de Direito Contábil Fiscal. Todos os livros e periódicos apresentam, como autores e coordenadores, pesquisadores e juristas com atuação no Brasil e no exterior, além de membros do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e do TIT/SP (Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo). E, desde 07 de agosto de 2006, veicula Boletim diário com as principais notícias relacionadas ao direito tributário no Brasil.

Marcelo Magalhães Peixoto
Presidente-fundador

Veja o memorial de nossos eventos

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet