Senado acata sugestões da Fenacon e altera MP dos Refis III

A Medida Provisória 303/06, que trata do parcelamento de dívidas de pessoas jurídicas com a Secretaria da Receita Federal, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi alterada no Senado e, por isso, retornará à Câmara dos Deputados para nova apreciação. Para não perder a validade, a MP 303 deve ser votada até o dia 27 outubro. Embora prevista votação, em sessão extraordinária, ontem na Câmara, a MP não foi votada por falta de quorum.

Entre as alterações solicitadas pela Fenacon e aprovadas pelo Senado estão:

O valor diferenciado das parcelas enquadradas no estatuto da ME e EPP. A redação anterior propunha a rescisão do parcelamento quando ocorresse inadimplência por dois meses, consecutivos ou alternados. A Fenacon propôs que o mesmo fosse feito quando ocorresse dentro de um mesmo ano calendário. O Senado atendeu em parte, alterando o prazo para 6 meses.

Foi acolhida proposta do valor da parcela mínima para R$100,00 para a ME e R$200,00 para a EPP (para as empresas optantes pelo Simples) A Fenacon propôs que a adesão ao parcelamento pudesse ser feita até 30dias após a regulamentação da lei (se convertida a MP). O Senado aprovou 60 dias.

Foi acolhida correção do débito pela TJLP em substituição a SELIC.

Na avaliação do vice-presidente institucional da Fenacon, Valdir Pietrobon, mesmo não tendo sido aprovadas todas as solicitações feitas pela Fenacon, trata-se de uma conquista importante. “Embora tenham ficado de fora alterações como o aumento do prazo de financiamento de 130 para 180 meses, conseguimos alterar pontos significativos como a correção do débito pela TJLP e não pela SELIC”, explica Pietrobon.

Para o presidente da Fenacon, Carlos Castro, o importante é que cada vez mais a Fenacon consegue se fazer ouvir no Congresso Nacional. “Estamos ocupando espaço junto aos parlamentares. Aos poucos estamos conseguindo apoio para os nossos pleitos”, explica.

Fonte: Fenacon

Data da Notícia: 26/10/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

Rummy Satta

Rummy Joy

Rummy Mate

Rummy Modern

Rummy Ola

Rummy East

Holy Rummy

Rummy Deity

Rummy Tour

Rummy Wealth

yono rummy

Jeetwin Result

Baji999 Login

Marvelbet affiliate

krikya App

betvisa login

91 club game

daman game download

six6s

babu88

10Cric

rummy glee

yono rummy

rummy perfect

rummy nabob

rummy modern

rummy wealth

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25