Recife: Parcela do IPTU pode ser quitada com desconto até dia 12

A Secretaria de Finanças do Recife lembra aos contribuintes que vence, neste sábado (10), o prazo para o pagamento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O pagamento com o direito ao desconto de 5%, pode ser realizado até a próxima segunda-feira (12), nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Real, Bradesco, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil, Banco Rural, HSBC, Unibanco, Unicred e casas lotéricas.

De acordo com o balanço parcial da Sefin, já foram arrecadados, até o dia 13 de fevereiro, o valor correspondente a R$ 44.112.671,83. Neste exercício, as datas para a quitação do IPTU Residencial e Predial foram unificadas para o dia 10 de cada mês, mas toda vez que o vencimento cair no final de semana ou feriado, o prazo será ampliado para o primeiro dia útil seguinte. Outra novidade foi a substituição dos carnês por speed mail (documento de arrecadação).

Para ter direito ao desconto de 5% nas parcelas, é necessário que o contribuinte tenha quitado os exercícios anteriores. Nos meses de maio e agosto, serão enviadas as demais parcelas do imposto. O novo sistema de arrecadação vai garantir uma maior interatividade com os contribuintes ao longo do ano. A idéia é lembrar aos recifenses: Você contribui. O Recife retribui com obras.

Foram enviadas 282.347 correspondências, sendo 267.847 referentes ao IPTU Predial e 14,5 mil do IPTU Territorial. A meta de arrecadação está estimada em R$ 186,9 milhões. Orientações e emissão de guias podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que funciona no térreo da Prefeitura do Recife, Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife. O atendimento também está disponível pelo telefone 0800.811255 ou pelo Atendimento ao Contribuinte no portal da Prefeitura. Outra opção é o atendimento descentralizado nos quiosques instalados nas seis regionais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e no Expresso Cidadão do Parque de Exposições do Cordeiro.

Fonte: Município de Recife

Data da Notícia: 09/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp