Recife: Parcela do IPTU pode ser quitada com desconto até dia 12

A Secretaria de Finanças do Recife lembra aos contribuintes que vence, neste sábado (10), o prazo para o pagamento da segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. O pagamento com o direito ao desconto de 5%, pode ser realizado até a próxima segunda-feira (12), nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Real, Bradesco, Citibank, Itaú, Mercantil do Brasil, Banco Rural, HSBC, Unibanco, Unicred e casas lotéricas.

De acordo com o balanço parcial da Sefin, já foram arrecadados, até o dia 13 de fevereiro, o valor correspondente a R$ 44.112.671,83. Neste exercício, as datas para a quitação do IPTU Residencial e Predial foram unificadas para o dia 10 de cada mês, mas toda vez que o vencimento cair no final de semana ou feriado, o prazo será ampliado para o primeiro dia útil seguinte. Outra novidade foi a substituição dos carnês por speed mail (documento de arrecadação).

Para ter direito ao desconto de 5% nas parcelas, é necessário que o contribuinte tenha quitado os exercícios anteriores. Nos meses de maio e agosto, serão enviadas as demais parcelas do imposto. O novo sistema de arrecadação vai garantir uma maior interatividade com os contribuintes ao longo do ano. A idéia é lembrar aos recifenses: Você contribui. O Recife retribui com obras.

Foram enviadas 282.347 correspondências, sendo 267.847 referentes ao IPTU Predial e 14,5 mil do IPTU Territorial. A meta de arrecadação está estimada em R$ 186,9 milhões. Orientações e emissão de guias podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que funciona no térreo da Prefeitura do Recife, Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife. O atendimento também está disponível pelo telefone 0800.811255 ou pelo Atendimento ao Contribuinte no portal da Prefeitura. Outra opção é o atendimento descentralizado nos quiosques instalados nas seis regionais da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e no Expresso Cidadão do Parque de Exposições do Cordeiro.

Fonte: Município de Recife

Data da Notícia: 09/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet