Receita Federal deflagra operação contra 2.800 contribuintes paulistas

A Delegacia da Receita Federal de Fiscalização em São Paulo deflagrou nesta sexta-feira (16/3) a Operação Miragem contra 2.800 contribuintes, cujos rendimentos isentos e não-tributáveis referentes a lucros e dividendos recebidos atingiram entre R$ 4,5 bilhões e R$ 5,5 bilhões em 2003 e 2004.

A Receita chegou a esses contribuintes após cruzar informações prestadas nas declarações do Imposto de Renda com dados econômico-financeiros de empresas vinculadas a essas pessoas físicas.

As inconsistências, de acordo com a Delegacia de Fiscalização da Receita em São Paulo, podem indicar a intenção do contribuinte em acobertar variações patrimoniais decorrentes de operações não-declaradas. Há casos em que os contribuintes informam ter recebido lucros e dividendos, cujos valores são superiores à receita bruta da pessoa jurídica que os teria pagado e sequer existem lucros acumulados.

Os contribuintes estão sendo intimados para prestar esclarecimentos. Caso não comprovem a regularidade dessas operações, eles serão obrigados a recolher o imposto, além de juros e multa. Caso o contribuinte não atenda ao chamado da fiscalização, a multa poderá chegar a 225%.

Fonte: Assessoria de imprensa da SRF

Data da Notícia: 20/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa