Pagamento do 1º lote residual de restituições será adiado

A Receita Federal informa aos contribuintes que, devido a ocorrência de erro de processamento de dados de responsabilidade do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, o 1º lote residual de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, referente ao exercício de 2006, está sendo reprocessado.

A Secretaria da Receita Federal lamenta o ocorrido e está envidando todos os esforços junto à empresa prestadora de serviços de processamento para a correção do erro ainda neste fim-de-semana.

Desta forma, o crédito correspondente a tais restituições, que encontrava-se programado para o próximo dia 15 de janeiro, segunda-feira, será remanejado para, no mais tardar, dia 17 de janeiro, quarta-feira, após o envio das relações corrigidas à Rede Bancária.

Neste primeiro lote residual, cuja consulta foi liberada em 8 de janeiro, seriam pagas 116.381 restituições. Com o reprocessamento, em torno de 4 mil restituições, incluídas indevidamente, serão retiradas e aguardarão o processamento dos próximos lotes residuais.

A consulta ao lote corrigido, no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e no Receitafone (0300780300), deverá ser liberada também até, no máximo, a próxima quarta-feira.

Fonte: SRF

Data da Notícia: 15/01/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app