Optantes do Simples Nacional são aceitos em 77% dos casos

Dessa porcentagem, 1,337 milhão de empresas migraram automaticamente do Simples Federal

Cerca de 1,102 milhão de empresas que fizeram adesão ao Simples Nacional tiveram seus pedidos deferidos pelo processamento parcial dos arquivos de estados e municípios. Somando esse número ao 1,337 milhão de empresas que migraram automaticamente, o Simples Nacional já conta com 2,449 milhões de empresas. Esse número corresponde a 77,33% do total de empresas que fizeram pedido de adesão ao sistema.

Até a manhã desta segunda-feira (20), cerca de 580,9 mil empresas ainda tinham seus pedidos com a situação ‘em análise’. O balanço de acompanhamento do Comitê Gestor do Simples Nacional também mostra que, até agora, apenas 4,25% das empresas que pediram a adesão ao Simples tiveram a opção indeferida por problemas cadastrais.

A próxima atualização final da situação das empresas ocorrerá no dia 28 de agosto. Nesse dia, todos os pedidos com situação ‘em análise’ terão o resultado alterado para ‘deferido’ ou ‘indeferido’. A partir daí, o empresário poderá fazer o cancelamento do pedido que for deferido.

O empresário que desejar aderir ao Simples Nacional, sistema responsável por unificar tributos federais, estaduais e municipais para micro e pequenas empresas, deve fazer o pedido pela internet até as 20h desta segunda-feira (20). O site é www.receita.fazenda.gov.br. Recomenda-se que os empresários não deixem para fazer a adesão no final do dia, evitando possíveis congestionamentos.

Fonte: Agência Sebrae

Data da Notícia: 21/08/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa