Divulgação: Livro sobre o Negócio Eletrônico e o Sistema Tributário Brasileiro



A PricewaterhouseCoopers e a editora Quartier Latin estão lançando o livro “O Negócio Eletrônico e o Sistema Tributário Brasileiro”, de Elidie Palma Bifano. A obra trata da emergente questão do “negócio eletrônico” dentro do sistema tributário brasileiro, em especial, bem como no contexto de um mundo globalizado e sem fronteiras.

A autora apresenta uma análise histórica do tema, abordando possíveis problemas e/ou soluções no que tange aos negócios implementados por intermédio da rede mundial de computadores, num mundo “virtual”, no ciberespaço. Atualmente, há cerca de 750 milhões de usuários da internet, comunicando-se e realizando negócios, do que se pressupõe a necessidade do nascimento de um novo Direito que, por sua vez, abarcará os reflexos jurídico-tributários das atividades negociais diante do sistema do direito positivo.

Demonstrando que a internet é mais um veículo de comunicação à disposição da sociedade, a autora aprofunda as possibilidades de organização e proteção do negócio eletrônico, segundo o modelo do sistema jurídico brasileiro.

Dentro de um contexto em que a legislação acerca do tema é incipiente, a jurisprudência é escassa e a doutrina somente agora começa a tratar do assunto, Elidie Palma Bifano trata dos debates mundiais, elenca a legislação brasileira sobre informática e internet, discutindo possíveis rumos para o negócio eletrônico em matéria tributária, com a análise de alguns casos no que toca à incidência da norma tributária sobre negócios pela internet, como, por exemplo, prestação de serviços profissionais, compras e vendas, banco eletrônico, leilão de bens e mercadorias etc.

Ficha Técnica:

O Negócio Eletrônico e o Sistema Tributário Brasileiro
Autora: Elidie Palma Bifano (Mestre e Doutoranda em Direito Tributário; Sócia da PricewaterhouseCoopers, especialista em serviços tributários)
Editora: Quartier Latin
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 328 (papel pólen)
Capa: laminação fosca e verniz uv
ISBN: 85-88813-75-5
Preço: R$ 68,00

Fonte: Comunicação & Marketing

Data da Notícia: 13/07/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/