CRA analisa projeto que propõe isenção de Cofins e PIS/Pasep para o agronegócio

A isenção desses impostos para o empresário rural é uma forma de aumentar o percentual de recursos destinados ao investimento produtivo

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) deverá analisar nesta quarta-feira (8), a partir das 11h, projeto da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) que propõe a isenção da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PIS/Pasep) nas vendas e importações de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos e materiais de construção destinados ao ativo imobiliário do produtor rural.

Ao justificar sua proposta, Marisa Serrano afirma que a isenção desses impostos para o empresário rural é uma forma de aumentar o percentual de recursos destinados ao investimento produtivo. No seu parecer pela aprovação do projeto, o relator da proposta, senador João Durval (PDT-BA), afirma que o agronegócio é um dos setores da economia mais afetado pelo aumento da carga tributária.

“O agronegócio sofre com a influência do clima e das oscilações de preços dos produtos agrícolas nos mercados interno e externo. Assim, o projeto traz grande contribuição ao desonerar as cadeias produtivas do agronegócio”, afirma João Durval.

Fonte: Jornal do Senado

Data da Notícia: 08/08/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp