CRA analisa projeto que propõe isenção de Cofins e PIS/Pasep para o agronegócio

A isenção desses impostos para o empresário rural é uma forma de aumentar o percentual de recursos destinados ao investimento produtivo

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) deverá analisar nesta quarta-feira (8), a partir das 11h, projeto da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) que propõe a isenção da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PIS/Pasep) nas vendas e importações de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos e materiais de construção destinados ao ativo imobiliário do produtor rural.

Ao justificar sua proposta, Marisa Serrano afirma que a isenção desses impostos para o empresário rural é uma forma de aumentar o percentual de recursos destinados ao investimento produtivo. No seu parecer pela aprovação do projeto, o relator da proposta, senador João Durval (PDT-BA), afirma que o agronegócio é um dos setores da economia mais afetado pelo aumento da carga tributária.

“O agronegócio sofre com a influência do clima e das oscilações de preços dos produtos agrícolas nos mercados interno e externo. Assim, o projeto traz grande contribuição ao desonerar as cadeias produtivas do agronegócio”, afirma João Durval.

Fonte: Jornal do Senado

Data da Notícia: 08/08/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/