Contribuinte de Salvador ganha mais uma opção para pagar tributos

A rede Bradesco Expresso já pode ser usada pelos contribuintes de Salvador para pagamentos de tributos municipais, como Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Além da rede de agências de dez bancos, casas lotéricas e internet, a Sefaz vem ampliando a relação de correspondentes bancários credenciados. Só neste ano, com a inclusão do Bradesco Expresso na rede arrecadadora da prefeitura, foram disponibilizadas mais 38 opções de locais para pagamento dos tributos e outras receitas municipais.

Agora, por exemplo, o contribuinte pode efetuar o pagamento em estabelecimentos, como Óticas da Gente, Lojas Emanuelle, Lojão dos Cosméticos, Diretiva Papelaria e Farmácia Estrela Galdino (matriz). “Estamos sempre buscando alternativas de locais de pagamento para oferecer maior comodidade ao contribuinte”, declarou a coordenadora de Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda, Marusia Andrade.

Desde o ano passado, os contribuintes já contavam com a rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, inclusive o Banco Popular, e do Citibank, presentes em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos populares, a exemplo das Lojas Americanas e Extra Supermercados. “Os correspondentes bancários são uma alternativa que permite aumentar a acessibilidade dos contribuintes para efetuar o pagamento devido, oferecendo ainda a possibilidade a vantagem quanto aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, ressaltou Marusia.

Os contribuintes que têm acesso à internet podem efetuar o pagamento nos sites dos bancos credenciados que oferecem a opção ou no site da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br), onde há link direto para os correntistas do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Os demais bancos credenciados são: Banco do Nordeste do Brasil, Caixa Econômica Federal, ABN AMRO Real, Mercantil do Brasil, HSBC Bank Brasil, Banco Capital e Citibank.

Fonte: Notícias Secretaria Municipal de Salvador

Data da Notícia: 15/12/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app