Cerca de 1,2 milhão têm somente até 6ª feira para declarar ITR

A cinco dias do prazo final – termina às 20 horas de sexta-feira (29) – cerca de 1,2 milhão de contribuintes ainda não entregaram a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Até esta segunda-feira foram entregues 3,4 milhões de documentos dos cerca de 4,6 milhões esperados pela Receita Federal.

A declaração pode ser feita pela página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, ou em formulário nos Correios ao custo de R$ 3,20.

Devem declarar obrigatoriamente pela internet ou em disquete aqueles que têm imóvel rural com área igual ou superior a 1.000 hectares na Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense; 500 ha para as propriedades localizadas no Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 ha para os demais municípios.

As regras e orientações para preenchimento e transmissão da declaração estão disponíveis na página da Receita na internet. A multa para quem perder o prazo é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.

Fonte: Secretaria da Receita Federal

Data da Notícia: 28/09/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp