Cerca de 1,2 milhão têm somente até 6ª feira para declarar ITR

A cinco dias do prazo final – termina às 20 horas de sexta-feira (29) – cerca de 1,2 milhão de contribuintes ainda não entregaram a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Até esta segunda-feira foram entregues 3,4 milhões de documentos dos cerca de 4,6 milhões esperados pela Receita Federal.

A declaração pode ser feita pela página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br), entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, ou em formulário nos Correios ao custo de R$ 3,20.

Devem declarar obrigatoriamente pela internet ou em disquete aqueles que têm imóvel rural com área igual ou superior a 1.000 hectares na Amazônia Ocidental, Pantanal mato-grossense e sul-mato-grossense; 500 ha para as propriedades localizadas no Polígono das Secas e Amazônia Oriental e 200 ha para os demais municípios.

As regras e orientações para preenchimento e transmissão da declaração estão disponíveis na página da Receita na internet. A multa para quem perder o prazo é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.

Fonte: Secretaria da Receita Federal

Data da Notícia: 28/09/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet