Câmara analisa dedução no IR de doações para o esporte

As doações feitas por pessoas físicas a atividades desportivas poderão ser deduzidas no Imposto de Renda, se o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei 4207/04, do deputado Takayama (PMDB-PR). “Diante de orçamentos escassos e de despesas crescentes, resta o estímulo à participação de grupos sociais, capazes de contribuir para o engrandecimento do desporto”, avalia o parlamentar.

A proposta

De acordo com o texto, o contribuinte do Imposto de Renda terá que comprovar a doação, que poderá ser feita em dinheiro ou bens, desde que não ultrapasse 6% do valor do imposto devido. As doações devem beneficiar pessoas físicas ou jurídicas que não tenham fins lucrativos e sejam cadastradas junto ao Ministério do Esporte.
“Mais que honrarias representadas por medalhas, a prática desportiva proporciona o desenvolvimento integral do ser humano e estimula a inteligência emocional, preparando o indivíduo para o exercício da vida em coletividade”, afirma o autor, em defesa da proposta.

Tramitação

A matéria foi apensada (ou seja, passa a tramitar em conjunto) ao Projeto de Lei 1367/03, do deputado Bismarck Maia (PSDB-CE) , que trata do mesmo assunto.

Fonte: Agência Câmara

Data da Notícia: 29/10/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet