Arthur Virgílio anuncia que veto parcial ao projeto da Super-Receita pode deixar PSDB fora de votações

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), revelou a decisão de sua bancada de não participar de qualquer votação em Plenário até que o governo Luiz Inácio Lula da Silva se posicione sobre eventual veto à emenda nº 3 ao projeto de lei (PLC 20/06) que cria a Secretaria da Receita Federal do Brasil, a chamada Super-Receita. A emenda determina que a Justiça decida sempre sobre os casos em que um fiscal da Super-Receita avaliar como relação de trabalho um negócio jurídico entre duas empresas, como um banco que contrata prestadoras de serviço, por exemplo.

Arthur Virgílio, contrário ao veto à emenda nº 3, justificou sua preocupação pelo fato de o prazo para o presidente Lula declarar a sanção total ou parcial ao PLC 20/06 se esgotar nesta sexta-feira (16). O líder tucano se disse disposto a apreciar decisão presidencial tão logo ela chegue ao Congresso e já estaria negociando junto ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, condições políticas para derrubar um possível veto à matéria.

– Se a emenda, incluída aqui pelo Senado e ratificada pela Câmara dos Deputados, for sancionada pelo presidente, caberá à Justiça trabalhista estabelecer se um contrato de prestação de serviços encobre ou não uma relação de emprego – explicou.

Segundo o parlamentar, o governo Lula teria sinalizado o veto à emenda sob o argumento de que pretende fechar o cerco a empresas que supostamente contratam trabalhadores como pessoas jurídicas para pagar menos impostos e fugir a obrigações trabalhistas.

O senador pelo Amazonas também destacou a posse do ex-secretário-geral da Mesa do Senado, Raimundo Carreiro, nesta quarta-feira (14), como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ao mesmo tempo, registrou a satisfação da bancada do PSDB com a escolha da servidora Cláudia Lyra para ocupar o cargo até então ocupado por Carreiro.

Fonte: Agência Senado

Data da Notícia: 15/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet