Cadastro Sincronizado agiliza inscrição e baixa para empresas

A utilização do Cadastro Sincronizado permitiu uma redução substancial no período entre o pedido e a inscrição na Receita Federal do Brasil, na Receita estadual e/ou municipal, em Estados e Municípios onde o sistema já está implantado.

Conforme mostra o quadro abaixo, na Bahia, por exemplo, o Cadastro diminuiu para apenas 2 ou 3 dias o período entre o pedido e a formalização da inscrição, que era de 7 dias, redução de tempo que se verificou, em maior ou menor grau, nas demais Receitas estaduais e municipais.

O Cadastro Sincronizado integra as administrações tributárias federal, estaduais, municipais e demais órgãos envolvidos no processo de legalização das empresas e tem por objetivo promover a simplificação e racionalização dos procedimentos de abertura, manutenção e baixa das empresas.

Uma das premissas do Cadastro é a coleta única de dados, pela internet. Com isso, o cidadão fica desobrigado de comparecer a vários órgãos para formalizar sua empresa.



Novos Locais

No dia 17 de janeiro de 2008 o Cadastro começará a funcionar nas Secretarias de Fazenda do Maranhão e Espírito Santo e nas Secretarias municipais de São Luis, Curitiba e Salvador.

O sistema já está implantado nos Estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte e São Paulo, e nos municípios de Belém, Belo Horizonte, Natal e Vitória. Até o final de 2008 todos os Estados deverão estar com seus cadastros fiscais sincronizados com a Receita Federal do Brasil.

Fonte: RFB

Data da Notícia: 05/12/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet