Supersimples (que atinge o ICMS) poderá sair em tempo recorde.

No Brasil, 99,2% das empresas são micro e pequenas. Elas geram 57,2% do total de empregos formais

Representantes empresariais querem mudanças no enquadramento para tributação simplificada

O Senado poderá votar em tempo recorde o projeto da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Previsto para ir a Plenário em 3 de outubro, com requerimento de urgência, o texto aprovado pela Câmara no dia 5 de setembro será mantido se prevalecer a posição do relator, senador Luiz Otávio (PMDB-PA), já endossada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, de que é essencial concluir com rapidez a tramitação do projeto (PLC 100/06).

Apelidado de Supersimples, com a instituição de um sistema simplificado de cobrança de impostos e contribuições – pelo qual o micro e o pequeno empresário poderão recolher em uma única guia oito tributos, dos quais seis federais, mais o ICMS estadual e o ISS municipal -, o Simples federal, por tratar de matéria tributária, tem que “cumprir a exigência da noventena”, segundo o relator, para poder entrar em vigor no início de 2007.

Esse é um dos argumentos que devem ser apresentados aos líderes por Renan Calheiros e Luiz Otávio na reunião prevista para o dia 3 de outubro.

– O objetivo é evitar modificações que exijam o retorno do texto à Câmara – diz o relator.

Depois da demora de dois anos para ser aprovado pelos deputados, o governo não quer abrir brecha para novas negociações sobre o projeto. O relator afirma que houve um pedido direto do presidente Lula a Renan e a ele para concluir a votação. No entanto, pondera, isso vai depender de acordo com as lideranças.

Ele tem recebido pleitos de entidades empresariais para mudanças pontuais que podem, na sua avaliação, exigir a volta do projeto à Câmara.

Uma delas institui atualizações periódicas nos limites para enquadramento no Supersimples; outra prevê metas de aquisição, pelo governo, de bens e serviços dessas empresas.

Fonte: Folha de São Paulo

Data da Notícia: 18/09/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet