Senado pode apreciar na próxima semana projeto que altera Lei Geral

Dilma Tavares

O Senado poderá apreciar, na próxima semana, projeto que altera a Lei Geral da Micro e Pequenas Empresa ? a lei do Simples Nacional. Apoio nesse sentido foi garantido, nesta quinta-feira (5), pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros, a integrantes da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional, incluindo o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana, e ao presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.
Trata-se do Projeto de Lei Complementar nº. 79/07 de autoria do deputado José Pimentel e que foi aprovado no último dia 3 pela Câmara dos Deputados na forma de substitutivo do deputado Luiz Carlos Hauly. No Senado, o projeto tramita com o nº. 43/07.
Entre as alterações na Lei Geral, o projeto amplia, de 31 de julho para 15 de agosto, o prazo de adesão ao Simples Nacional, amplia o período de cobertura do parcelamento de débitos tributários permitido para optantes do novo sistema e admite a opção pelo sistema de categorias que já estavam no antigo Simples Federal.
Integrantes da Frente Parlamentar Mista das MPE solicitaram a Renan urgência na tramitação do projeto. Lembraram que a proposição precisa ser aprovada antes do recesso parlamentar de julho, para que haja tempo de ser sancionada e entrar em vigor antes de terminar o prazo de adesão ao Simples Nacional, dia 31 de julho, conforme prevê o atual texto da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
?Fechado. Contem incondicionalmente comigo?, garantiu Renan. A previsão é que o projeto seja lido no Plenário até esta sexta-feira (6), seguindo depois para a Comissão de Assuntos Econômicos. Nessa comissão o projeto deverá ter como relator o senador Adelmir Santana, que lidera a Frente Parlamentar Mista no Senado.
Santana disse que está colhendo assinaturas de lideranças dos partidos no Senado para conseguir que o projeto tramite em regime de urgência urgentíssima, possa ser apreciado por aquela comissão na terça-feira, dia 10, e, de lá, siga de imediato para apreciação do Plenário do Senado.
?É preciso correr, senão o prazo expira?, disse o senador, lembrando a importância das adequações especialmente para as categorias que já estavam no extinto Simples Federal e que ficaram fora do novo sistema.
Segundo o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, as modificações são necessárias para evitar principalmente que ?mais de um milhão e meio de pessoas sejam prejudicadas?. Na ocasião, Okamotto também entregou ao presidente do Senado o livro produzido pelo Sebrae que conta a história da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Entre os participantes da reunião, estava o presidente da Frente Parlamentar, deputado José Pimentel, o relator autor do substitutivo ao projeto aprovado pela Câmara, deputado Luiz Carlos Hauly, e o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick.

Fonte: Agência Sebrae

Data da Notícia: 06/07/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

dafabet

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet

dafabet

crazy time A

crazy time A

betvisa casino