Mantega desautoriza proposta da Receita Federal

Arnaldo Galvão – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que não pediu à Receita Federal exercícios sobre a desoneração da folha de pagamento que implicassem a criação de um novo tributo de 4% sobre o faturamento das empresas. “É uma hipótese incogitável”, afirmou, em entrevista coletiva.

O Valor publicou, ontem, reportagem na qual o coordenador-geral de Política Tributária da Receita, Ronaldo Medina, explica que está sendo estudada a criação de um novo tributo com alíquota de 4% sobre o faturamento das empresas. O objetivo seria substituir a perda de arrecadação com a desoneração da folha de salários.

Medina também informou que o tributo teria implementação gradativa ao longo de três anos. O governo pretende substituir a parcela que será retirada da contribuição previdenciária patronal que cairia, também de forma gradual, dos atuais 20% sobre a folha para até 10%. “A alíquota pode ser até 4% sobre o faturamento, mas estamos tentando algo mais reduzido”, disse o coordenador.

Medina ponderou que ainda não há decisão política do governo e os estudos da Receita prosseguem, mas a intenção é arrecadar cerca de R$ 60 bilhões anuais, equivalente à perda estimada de arrecadação com a desoneração da folha. Nesse modelo, ficariam mantidas as contribuições previdenciárias dos empregados e as das pessoas jurídicas que não têm fins lucrativos.

Fonte: Valor Online

Data da Notícia: 13/09/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet