Município pode ganhar isenção de imposto

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou ontem projeto de lei que estende aos municípios a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nas compras de determinados produtos feitas por órgãos de segurança pública municipais. Essa isenção está prevista para os seguintes itens: aparelhos transmissores e receptores de radiotelefonia e radiotelegrafia, veículos para patrulhamento social, armas e munições.

A proposta (PLS 194/04) altera a Lei 9.493/97, a qual determina a isenção para esses mesmos produtos nas compras feitas por órgãos de segurança pública da União, dos estados e do Distrito Federal. O autor do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), argumentou que, “quando a legislação referente a esse tipo de isenção foi elaborada, não havia o fortalecimento da política de segurança municipal por meio das guardas municipais”. “Por isso, estamos estendendo às guardas municipais, às prefeituras, a mesma isenção de IPI que já existe para União, estados e Distrito Federal”, disse ele.

A matéria, que recebeu voto favorável de seu relator, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), foi aprovada por unanimidade em votação nominal.

A CAE também aprovou ontem três requerimentos que solicitam a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, em audiência pública que terá como tema a prorrogação e a aplicação dos recursos da CPMF. Vários senadores assinaram esses requerimentos. A data da audiência ainda será definida. A reunião foi solicitada em virtude da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga a vigência desse tributo. Essa PEC tramita na Câmara e, se for aprovada, terá de ser votada no Senado.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 12/09/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/