Mais duas empresas ganham benefício do Sim Guarulhos

O prefeito Elói Pietá (PT) homologou nesta terça-feira, dia 06, a concessão de benefícios fiscais pelo Programa Sim Guarulhos para algumas empresas. Por 10 anos, elas estarão isentas do pagamento do Imposto Sobre Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU). A solenidade foi realizada na sede da Valeo, na região do Pimentas.

Conhecida como Sim Guarulhos, a Lei 5.428/99 só foi homologada em 2003, quando os primeiros incentivos fiscais foram concedidos. A lei não foi aplicada antes porque não havia previsão de renúncia fiscal no orçamento do município, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em 2002, foram reservados R$ 2 milhões para este fim e criada a comissão especial mista (composta por representantes do poder público, sindicatos e iniciativa privada), grupo responsável pela análise e aprovação dos pedidos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida, mais de 70 empresas já foram contempladas com o programa, que privilegia o setor industrial da cidade, por se tratar do segmento que mais contribui para alavancar o desempenho econômico de Guarulhos. “O período de evasão de empresas do município acabou. Hoje, assistimos a um desenvolvimento acelerado e de pujante agitação da economia. Isso se deve, principalmente, às indústrias que funcionam como locomotivas e acabam trazendo a reboque todos os outros setores”, salientou.

Na opinião do prefeito Elói Pietá, além de serem responsáveis por 50% do PIB (produto Interno Bruto) guarulhense, as indústrias se destacam por representarem o símbolo mais antigo da cidade, vindo à frente do próprio Aeroporto Internacional. Além disso, segundo ele, o fato de Guarulhos ter crescido em média 14% nos últimos anos se deve em grande parte ao setor industrial. “E, para que mais empresas se instalem aqui e as que já estão presentes não saiam, sabemos que a Prefeitura precisa dar a sua contrapartida. Nessa região, por exemplo, temos de melhorar a mobilidade, facilitando o acesso. Por isso, pretendo reivindicar do governador José Serra a extensão da avenida Jacu-Pêssego para cá o quanto antes, para desafogar o tráfego de veículos nesse local”, afirmou.

Fonte: Município de Guarulhos

Data da Notícia: 08/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet