Lei concede benefício para microempresas no Maranhão.

Lei de iniciativa do executivo estadual, que concede benefício fiscal na forma de crédito presumido às empresas do PEM – Programa Pequenas Empresas Maranhenses, foi aprovada pela Assembléia Legislativa, no dia 26 de julho. A medida incentiva o uso da TEF – Transmissão Eletrônica de Fundos, solução que garante a emissão do comprovante fiscal nas vendas com cartão de crédito e débito.
Com o benefício, os contribuintes do ICMS optantes do PEM e que atuam no comércio varejista poderão se compensar do imposto pago na aquisição do equipamento e software destinado à implantação da TEF. De acordo com a lei, o benefício se aplica aos conjuntos adquiridos desde 1º de julho de 2005.
A Sefaz informa que ação fiscal para verificar a emissão de cupom fiscal e o uso da TEF deve ser reiniciada nos próximos meses. Desde o ano passado que os contribuintes do ICMS estão obrigados ao uso da TEF, e em caso de fiscalização, podem estar sujeitos à multa e apreensão dos equipamentos, se não estiverem em dia com a obrigação.
Segundo informações da Sefaz, nenhum segmento econômico está desobrigado do uso da solução. Só estão excluídas da obrigação de ECF, e consequentemente do uso da TEF, as empresas com faturamento anual inferior a 60 mil reais.
A TEF, por exigência da lei, deve ser utilizada nas vendas com cartão de crédito e débito para impressão do cupom fiscal, garantindo ao consumidor o direito de ter o seu comprovante fiscal. Sem a TEF, o consumidor acaba recebendo apenas o comprovante de venda no cartão, sem validade fiscal.

Fonte: Sefaz MA

Data da Notícia: 11/08/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet