Mudanças na COFINS serão discutidas com Palocci

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) considerou prejudicado o projeto da Câmara que elimina a cumulatividade das contribuições para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e de Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as operações de venda de mercadorias e serviços.

O parecer lido pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP) concluiu que o objetivo do projeto foi alcançado pelas iniciativas do Executivo que culminaram com a aprovação das Leis n° 10.833 de 29 de dezembro de 2003 e nº 10.637 de 30 de dezembro de 2002, a primeira relativa a mudanças na Cofins e a segunda ao PIS/Pasep.

Mercadante anunciou que os efeitos das alterações da Cofins, instituídas pela Medida Provisória 164, serão discutidos na reunião com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que acontece nesta terça-feira (20) a partir das 14h30 em seu gabinete, com a participação de senadores dos vários partidos.

O líder do governo admitiu em resposta ao senador César Borges (PFL-BA) que a mudança na base de cálculo da Cofins acabou resultando em aumento da carga tributária para alguns setores, destacando que a área econômica está preocupada em corrigir essas distorções. O debate em torno do projeto da Câmara acabou sendo centrado sobre o crescimento do peso dos tributos sobre a sociedade brasileira. O excedente de arrecadação federal nesse primeiro trimestre foi criticado pelos senadores Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e César Borges.

Fonte: Agência Senado

Data da Notícia: 22/04/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet