RS – Simples gaúcho vai ao Interior

A Federação das CDLs do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) promoverá palestras no interior do Estado para mostrar aos lojistas a importância do Simples. O Sistema Simplificado de Pagamento de ICMS das Microempresas, dos Produtores Rurais e das Empresas de Pequeno Porte entrou em vigor em 1° de julho.

As palestras “Simples gaúcho: A revolução dos pequenos” ocorrerão entre o dia 14 de agosto e 15 de setembro. “Com a implantação do novo sistema, haverá diminuição da tributação e da burocracia. Isso contribuirá para a ampliação da renda e dos empregos”, disse o coordenador das palestras e diretor de Economia e Política da FCDL-RS, Nelson Fagundes. Ele esclareceu que, durante os encontros, também serão abordados temas como a contribuição das federações empresariais gaúchas e do Sebrae na elaboração do Simples.

Conforme a FCDL-RS, em algumas cidades haverá participação de técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda nos eventos, para apresentar os benefícios e o avanço da legislação com a criação do Simples.

Fonte: Correio do Povo

Data da Notícia: 08/08/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp