Ideli Salvatti apela pela aprovação de mudanças na COFINS pelo senado

Se as mudanças na Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) não entrarem em vigor até o dia 1º de maio, serão inviabilizados os acordos feitos entre o governo e os líderes partidários no Senado para abrandar os efeitos do fim da cumulatividade do tributo sobre os empreendimentos com cadeia produtiva curta. O alerta partiu da líder do PT na Casa, Ideli Salvatti (SC), que apelou pela aprovação imediata do projeto de lei de conversão (PLV 21/04) oferecido à medida provisória da Cofins (MP 164/04).

A expectativa da senadora petista é que a matéria, inserida na pauta da ordem do dia, seja votada ainda nesta terça-feira (27). Após a aprovação pelo Senado, Ideli disse apostar na deliberação rápida da Câmara, que possibilitaria a sanção pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a edição dos decretos regulamentadores dentro do prazo previsto. Se esse processo não for concluído essa semana, nenhum dos acordos negociados teria efeito “prático e concreto”, advertiu a parlamentar.

Ao discorrer sobre a negociação em torno da Cofins, Ideli destacou a busca de entendimento para atenuar os prejuízos dos setores com cadeia produtiva curta. Segundo reconheceu, o fim da cumulatividade do tributo resultaria no aumento da carga tributária desse segmento, sendo necessário, portanto, alterar sua alíquota e estender o prazo para a medida entrar em vigor.

Fonte: Agência Senado

Data da Notícia: 28/04/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet