Desoneração de PIS/Cofins reduzirá custo de projetos

Brasília, 8 de Maio de 2007 – A equipe econômica vai regulamentar nos próximos dias a desoneração integral de PIS/Cofins dos novos projetos de infra-estrutura, como grandes empreendimentos de energia e saneamento básico. A informação foi prestada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. A medida deve baratear grandes projetos em até 10%, segundo ele.

Após a aprovação da Medida Provisória 351, que desonera obras de infra-estrutura, o chamado Reidi, a regulamentação deve sair nos próximos dias. A expectativa da equipe econômica é que a renúncia fiscal seja de R$ 1,6 bilhão em 2007 e R$ 2,8 bilhões em 2008. Os valores não haviam sido divulgados anteriormente.

Abdib comemora

Segundo Mantega, apenas projetos novos serão beneficiados. A desoneração será integral, sem o uso de crédito tributário. Assim, diz o ministro, empreendimentos terão custo 9% ou 10% menor que o observado atualmente. A notícia foi comemorada pelo presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib), Paulo Godoy. “Temos a expectativa que essa questão seja realmente resolvida rapidamente”, disse ele em nota. “É uma das principais ações do PAC para viabilizar o setor”, completa.

Outra iniciativa é a que desonera a folha de pagamento de setores com uso de mão-de-obra intensiva e que têm sido prejudicados pelo câmbio. Ele confirmou que as medidas sairão e que restam, apenas, dúvidas sobre o formato do incentivo. Mantega citou nominalmente as indústrias de calçados, móveis e têxteis e segmentos da indústria eletroeletrônica. Sobre uma eventual redução do depósito compulsório, o ministro disse que é uma idéia preliminar.

(Gazeta Mercantil/Caderno A – Pág. 8)(Fernando Nakagawa)

Fonte: Gazeta Mercantil

Data da Notícia: 17/05/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet