Brasília: Derrubada emenda que limita reajuste do IPTU

O Plenário da Câmara Legislativa rejeitou emenda, apresentada pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelecia limite ao reajuste do Imposto de Propriedade Territorial Urbano (IPTU). Segundo a proposição, o governo do Distrito Federal não poderia aumentar o imposto acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aferido pelo IBGE.

Os petistas reclamaram que a não aprovação da emenda foi de encontro à tradição da Casa de limitar o IPTU, como ocorria há dois anos. “Temos que manter essa conquista da população”, observou Chico Leite (PT) antes da votação. “Abriu-se a porteira para que o governo aumente o imposto muito acima da inflação, pois agora não haverá uma diretriz a ser seguida”, explicou Paulo Tadeu (PT).

A sessão extraordinária está suspensa neste momento para que os líderes partidários discutam a inclusão de novos itens na pauta de votação. Antes da suspensão dos trabalhos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, foi aprovada em primeiro turno.

Fonte: Município de Brasília

Data da Notícia: 04/07/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp