Belo Horizonte: Prefeitura lança parcelamento flex para facilitar pagamento de débitos em dívida ativa

A Prefeitura facilitou o pagamento de débitos em dívida ativa, por meio de regras mais flexíveis de parcelamento, ou seja, aumento do prazo para quitação e redução do valor das parcelas e das taxas. As novas regras entram em vigor a partir de hoje, com a publicação no DOM da regulamentação da Lei 9.337/07 (pág. 3). A partir de agora, o número máximo de parcelas passa de 60 para 180, de acordo com o valor da dívida. Quem antecipar o pagamento de parcelas terá desconto de 10%. Os descontos de 15% para a quitação integral da dívida e de 10% para quem optar pelo pagamento das parcelas com débito em conta corrente continuam valendo.

Outra novidade é a redução do valor do preço público cobrado pela expedição das guias, que é de R$ 4,60. Os contribuintes que parcelarem sua dívida em até 12 vezes ficarão isentos da cobrança. Quem parcelar em até 60 meses terá desconto de 50% sobre o valor do preço público e aqueles que parcelarem em até 96 meses terão desconto de 25%, o que beneficia aqueles que efetuam o pagamento em menor número de parcelas. Os contribuintes também podem usar créditos de precatórios municipais para compensar sua dívida anterior a dezembro de 2004, além de também poder parcelar o valor dos honorários advocatícios – antes quitado à vista.

O secretário municipal de Finanças, José Afonso Bicalho, disse que as novas regras vão facilitar o pagamento da dívida pelos contribuintes. “Muitas pessoas estavam inadimplentes com a Prefeitura porque não tinham condições financeiras, e agora vão poder adequar o valor das parcelas ao seu orçamento”, afirmou. Os cidadãos que estão na dívida ativa do município vão receber em casa, nos próximos dias, uma carta explicando as mudanças e a guia com as novas opções de parcelamento. As guias também podem ser obtidas nos postos de atendimento ou pela Internet (www.pbh.gov.br/pagamentoflex).

Hoje, 98 mil pessoas físicas e 12 mil pessoas jurídicas devem à Prefeitura R$ 4,350 bilhões. As novas regras visam a reduzir esse montante, permitindo o investimento dos recursos em melhorias para a cidade.

Fonte: Município de Belo Horizonte

Data da Notícia: 11/04/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/