Senado analisa projeto que impõe valor de imposto na nota

PanoramaBrasil

A Comissão de Meio Ambiente do Senado deve votar nos próximos dias substitutivo ao projeto de lei do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que obriga o fornecedor a informar na nota fiscal todos os tributos embutidos no preço da mercadoria ou serviço.
Ao justificar o projeto, resultado de campanha nacional denominada De Olho no Imposto, pela transparência tributária, Renan alegou que seu objetivo era efetivar o direito fundamental do consumidor brasileiro de ser devidamente esclarecido sobre os impostos incidentes nas mercadorias e serviços, um exercício inerente à cidadania.
Relator da matéria, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), apresentou o substitutivo por entender que, da forma como se encontrava, o projeto continha dificuldades de aplicação. Se aprovado como estava, disse ele, teria influência sobre tributos cobrados por estados, Distrito Federal e municípios, pois determina o cômputo, nos documentos fiscais, dos valores correspondentes a ICMS e ISS, que são de competência dos entes federados. Entre as alterações propostas está a de que, no caso de divulgação dos impostos embutidos na mercadoria por painel fixado no estabelecimento, o numero poderá ser dado em termos de percentuais sobre o preço a ser pago, ou, no caso de alíquota específica, em valores monetários. O substitutivo de Quintanilha também exclui a CPMF dessa listagem de tributos.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 30/04/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet