São Paulo e Rio fecham parceria de combate à sonegação fiscal

30/11/2007

Os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo assinaram ontem dois protocolos em que estabelecem a substituição tributária para evitar a sonegação e aumentar a arrecadação, a priori, do estado fluminense.

A medida prevê que as empresas paulistas retenham na fonte o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a produtos vendidos ao Rio de Janeiro e repassem os valores devidos.

A estimativa é que o Rio arrecade até R$ 60 milhões de impostos a mais. Os dois setores inicialmente contemplados pelos protocolos serão o farmacêutico, que aumentará a arrecadação em R$ 2 milhões, e o de rações de animais.

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou que a parceria será ampliada. “No futuro poderemos ampliar para o setor de cosméticos que são produzidos no Rio ou ainda para produtos de informática, celulares e auto-peças, que são fabricados em São Paulo”, afirmou. Serra destacou que em breve São Paulo será beneficiado pelo acordo.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, destacou os benefícios da colaboração tributária entre os dois estados. “Mais arrecadação significa mais investimentos em saúde, segurança e educação”.

Os dois governadores também assinaram um protocolo de intenções para a construção do Trem de Alta Velocidade, conhecido como Trem-Bala, que vai ligar os dois estados. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apoiarão o projeto, que está na fase de estudos.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 30/11/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

509 Bandwidth Limit Exceeded

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.