Rio passa a usar cadastro único da Receita Federal em registro de empresas fluminenses

A expectativa da Receita Federal é de que mais 20 Estados adotem o cadastro federal até o fim de 2007


A exemplo de São Paulo e Bahia, a cidade do Rio de Janeiro também passa a usar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), a inscrição obrigatória na Receita Federal, como identificador das empresas registradas no município. Convênio neste sentido foi assinado hoje. A expectativa da Receita Federal é de que mais 20 Estados adotem o cadastro federal até o fim de 2007.


O governo vem trabalhando para reduzir a burocracia na abertura de empresas, que no Brasil tem prazos bem superiores aos de outros países. A idéia é criar um cadastro único, no futuro, onde o CNPJ deverá substituir inscrições estaduais e municipais para identificação de todas as empresas em território nacional.


Segundo a Receita Federal, isso deverá agilizar e reduzir a papelada exigida, tempo e custos na abertura e fechamento de empreendimentos comerciais. Além de facilitar a fiscalização do recolhimento de impostos e tributos.


O convênio com a prefeitura do Rio foi assinado pelo secretário da Receita Jorge Rachid e pelo secretário municipal de Fazenda, Francisco de Almeida e Silva. O acordo também prevê a troca de informações e sincronização dos dados cadastrais das duas esferas de governo.

Fonte: Valor Online

Data da Notícia: 21/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/