Redução da carga tributária é compromisso do governo com empresários, afirma Lula

Esforços para ampliar a competitividade das empresas brasileiras, especialmente as micro e pequenas, estão na lista de prioridades do governo federal. Pelo menos é o que declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura de um seminário no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 17 de maio.

De acordo com Lula, o Planalto deverá tomar medidas no sentido de racionalizar a carga tributária e também promover apoio às inovações empresariais. Para o presidente, grande parte das dificuldades enfrentadas pelas empresas se deve à inexistência de uma política industrial ao longo da década anterior.

Mudança tributária será gradual
Um dos incentivos que deverão ser dados ao setor empresarial brasileiro será, segundo o presidente Lula, a redução da carga tributária. Lula ainda acrescentou que a reforma aprovada em 2003 dará as condições para que haja uma redução da incidência de impostos, chegando até mesmo à cobrança de um tributo único de valor adicionado.

Aos que contestam a eficácia da reforma aprovada pelo Congresso no ano anterior, Lula declara: “a reforma é criticada por quem esperava uma queda imediata na tributação, o que não é possível, pois temos responsabilidades a cumprir, uma dívida que herdamos e temos que pagar”.

Um outro ponto que também deve ser trabalhado pelo governo federal diz respeito à eliminação da cumulatividade dos impostos. A idéia seria aproximar o modelo existente no país àquele aplicado em países desenvolvidos, onde o produto final é tributado apenas uma vez.

Inovações tecnológicas também são prioridade
Além de mudanças promovidas no sistema tributário, o governo Lula deverá dar um apoio às inovações tecnológicas realizadas pelo empresariado nacional. Segundo Lula, o Brasil não pode continuar sendo um importador de bens com alto valor agregado, destacando o fundo recém-lançado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia que incentiva as inovações tecnológicas.

Neste sentido, Lula reafirmou o compromisso do governo em dar todo o apoio necessário para que as empresas nacionais de todos os portes possam desenvolver inovações em seus produtos e processos, de forma a obterem um melhor posicionamento no mercado.

Fonte: InfoMoney

Data da Notícia: 18/05/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet