Prorrogadas as inscrições para a 2ª fase do projeto Nota Fiscal Eletrônica

Com a publicação no Diário Oficial do Estado, no último dia 12/10/2006, da Portaria CAT 84/06, foi prorrogado, até 16 de novembro próximo, o prazo para recepção de pedidos de credenciamento de empresas interessadas em participar, como voluntárias, da segunda fase do projeto da Nota Fiscal Eletrônica – Nfe, no estado de São Paulo.

Nesta fase serão credenciadas mais 50 empresas, que terão o principal compromisso de iniciar a emissão de suas primeiras Notas Fiscais Eletrônicas até 02/04/2007. Não há, entretanto, obrigatoriedade de que as empresas emitam notas fiscais eletrônicas em todas as suas operações.

As empresas interessadas em participar do processo devem formalizar o interesse até 16/11/2006, mediante entrega de “Pedido de Credenciamento”, conforme modelo constante no Anexo I da Portaria CAT 84/06, na Central de Pronto Atendimento – CPA/DEAT/SAP – Guichês 26 a 31, na Sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo situada na Avenida Rangel Pestana, 300, térreo, em São Paulo – SP.


A Secretaria da Fazenda esclarece que as empresas que já protocolaram o pedido de credenciamento no período de inscrição anterior não precisarão adotar qualquer nova providência e seus pedidos continuam válidos.

A segunda fase do projeto corresponde ao início da massificação da nota fiscal eletrônica no estado de São Paulo e visa incentivar a adoção deste documento eletrônico na integração de cadeias econômicas, contribuindo para alavancar o chamado “B2B”.

Neste sentido, será priorizada, entre os aspectos que serão considerados para a seleção das novas empresas desta fase, a existência de relacionamento comercial (fornecedor ou cliente) entre o interessado e as empresas participantes da 1ª fase do projeto ou a existência de relacionamento comercial (fornecedor ou cliente) entre o interessado e outras empresas que também tenham formalizado o pedido de credenciamento.

Quase quatro mil notas eletrônicas emitidas na fase operacional

No último dia 15/10, completou-se o primeiro mês do início da fase operacional do projeto, tendo sido recebidas, no Estado de São Paulo, 3.954 notas fiscais eletrônicas. As primeiras empresas a emitirem notas fiscais eletrônicas em SP foram a Wickbold e a Volkswagen.

Ainda no mês de outubro e no decorrer do mês de novembro, as demais empresas participantes da fase piloto do projeto estarão iniciando a emissão de suas notas fiscais eletrônicas em ambiente operacional. No ambiente de testes, estas empresas já emitiram, no período de 01/08/06 a 15/10/06, 68.207 notas fiscais eletrônicas.

O Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que substitua a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

Além do Estado de São Paulo participam nesta etapa piloto do projeto, os estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, juntamente com a Receita Federal e a Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa.

Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Data da Notícia: 20/10/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet