Prefeitura irá isentar entidade desportiva que tenha ação social

O Diário Oficial do Município de São Paulo publicou sexta-feira ato do prefeito Gilberto Kassab promulgando a Lei nº 14.501. A legislação concede incentivo fiscal a agremiações, federações e confederações desportivas que tenham projetos sociais direcionados a crianças e adolescentes.

A nova lei cria alternativa para entidades esportivas pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) mediante doações feitas por pessoas físicas ou empresas para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad). As pessoas físicas e jurídicas devem fazer doações para o Fumcad e indicar quais agremiações esportivas desejam beneficiar.

Depois, as agremiações indicadas poderão utilizar o correspondente a 100% dos valores doados para abater o IPTU devido ao município. Os créditos serão totalizados em 31 de outubro de cada ano, para abatimento do imposto do exercício seguinte.

No caso das federações e confederações desportivas, só poderão ser beneficiadas por incentivo fiscal aquelas que já executam projetos sociais direcionados a crianças e adolescentes e que estejam registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado à Secretaria Especial para Participação e Parceria.

A legislação ainda depende de regulamentação, que deverá ser feita no prazo de 60 dias.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 24/09/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet