Porto Velho: IPTU não será cobrado de quem recebe Bolsa Família

Com o objetivo de isentar do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) as famílias carentes assistidas pelo Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Porto Velho instalou postos de atendimento nos bairros periféricos da cidade, para facilitar o acesso dessas famílias ao benefício concedido pelo município.
O atendimento nos postos acontece aos sábados. Os beneficiários devem estar de posse do documento original e cópias do cartão Bolsa Família, Bolsa Escola ou Cartão Cidadão, RG, CPF, comprovante de residência e carnê do IPTU 2007 para fazer o cadastro solicitando a isenção do pagamento do tributo.
O trabalho começou no último sábado (12), em três postos de atendimentos na zona Leste. Um deles na Associação de Moradores e Amigos do bairro JK, à Rua José Amador dos Reis, nº 2956, ao lado da Escola Ulisses Soares Ferreira; na Casa Família Irmã Dorothy (Centro Educacional Madre Mazarello), à Rua Ibraim Sued, nº 5176, bairro Socialista, e na Casa Família Betinho, à Rua Carlos Reis, nº 9225, bairro São Francisco, onde os trabalhos prosseguem no próximo sábado, dia 19.
Quem dispor de um pouco de facilidade pode procurar a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) na Avenida Carlos Gomes, margem do Rio Madeira, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, munido dos documentos necessários, para se cadastrar. O calendário de atendimento a essas famílias carentes prossegue até o final de junho próximo, como determinou o prefeito Roberto Sobrinho.
Atendimentos
No dia 19/05, os técnicos estarão na Associação de Moradores e Amigos do bairro JK, Rua José Amador dos Reis, nº 2956, ao lado da Escola Ulisses Soares Ferreira; Casa Família Irmã Dorothy, Rua Ibraim Sued, nº 5176, bairro Socialista, e Casa Família Betinho, Rua Carlos Reis, nº 9225, bairro São Francisco. No dia 26/05 na Casa família Elizabete Paranhos, Rua Castro Alves com Rua Fernando Pessoa, bairro São Sebastião I, nº 5724, ao lado da Escola São Sebastião, e Associação de Moradores do Bairro Nacional, na Estrada do Belmont, nº 2109, bairro Nacional.
No dia 02 de junho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rua Capitão Esron de Menezes, bairro Areal, entre as Ruas Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária, e Casa Família Dona Cotinha I, Rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Jardim das Mangueiras.
Em 09 de junho estarão na Associação de Moradores do Bairro Nacional, Estrada do Belmont, nº 21109, bairro Nacional; Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rua Capitão Esron de Menezes, bairro Areal, entre as Ruas Alexandre Guimarães e Raimundo Cantuária; Casa Família Dona Cotinha I, Rua Geraldo Ferreira, nº 135, bairro Jardim das Mangueiras, e Casa Família Dona Cotinha II, Rua Samaumeira, nº 3233, bairro Eletronorte.
Em 16 de junho na Casa Família Dona Cotinha II, Rua Samaumeira, nº 3233, bairro Eletronorte; Associação de Moradores do Bairro Cohab, Rua Algodoeiro, nº 5840, Conjunto Cohab, ao lado do Colégio Vicente Salazar, e Associação de Moradores do Conjunto Crato, Rua Paulo Fortes, bairro Aponiã, atrás do posto policial.
Encerrando no dia 23 de junho com atendimentos na Associação de Moradores do Bairro Cohab, Rua Algodoeiro, nº 5840, Conjunto Cohab, ao lado do Colégio Vicente Salazar, e Associação de Moradores do Conjunto Crato, Rua Paulo Fortes, bairro Aponiã, atrás do posto policial.

Fonte: www.estadaodonorte.com.br

Data da Notícia: 17/05/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp