Oposição Avalia Novo Mínimo e Correção da Tabela do IR

O anúncio do novo salário mínimo de R$ 300 e da correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em 10% repercutiu entre os deputados da Oposição, que reagiram às duas notícias de modo mais ameno do que nos anos anteriores.

Para o vice-líder do PFL Pauderney Avelino (AM), que defendia um salário mínimo de R$ 325, o valor anunciado pelo Governo é “aceitável”. Segundo ele, a bancada pefelista vai aprovar esse valor na votação da proposta de Orçamento para 2005.

Avelino lembrou, porém, que o presidente Lula apenas cumpriu a previsão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que mandava corrigir o salário mínimo pelo PIB per capita – ou seja, o crescimento da economia dividido pela população. Ainda assim, segundo o deputado, desde o início do atual Governo o aumento do mínimo foi de apenas 10% acima da inflação, “índice bastante distante da promessa eleitoral de dobrar o seu poder de compra durante o mandato”.

Quanto à correção da tabela do IRPF, o vice-líder do PSDB Walter Feldman (PSDB-SP) afirmou que o reajuste de 10% não é ruim, “mas apenas intermediário”. Apesar disso, ele informou que a Oposição vai brigar para elevar esse percentual.

Fonte: Agência Câmara

Data da Notícia: 16/12/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet