MT: Sistema de Nota Fiscal Eletrônica da Sefaz é apresentado aos auditores do Tribunal de Contas

Os auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso tomaram conhecimento do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) adotado em caráter experimental na Secretaria Estadual de Fazenda. A finalidade do novo sistema é alterar a atual forma de emissão da nota fiscal em papel por nota fiscal eletrônica, com validade jurídica para todos os fins, bem como integrar os órgãos de administração tributária.

O projeto foi apresentado pelo assessor de Relações Federativas da Sefaz, foi apresentado nesta terça-feira (05/06), no plenário do TCE. Ele explicou que, ao auditar as contas de órgãos públicos, a equipe técnica do TCE vai encontrar notas fiscais eletrônicas emitidas por empresas que estão utilizando o sistema e efetuando vendas para órgãos públicos. “Por isso é importante a divulgação do sistema para os auditores do Tribunal”, disse.

Segundo o assessor, as principais vantagens da NF-e são simplificação, agilidade e redução de custos (sem emissão de papel). Destacou também a importância em divulgar o novo sistema de emissão de nota fiscal que, a partir de janeiro de 2008, se torna obrigatório para os setores de combustíveis e cigarros. A adesão das demais empresas ao projeto será voluntária. “Esse sistema ainda é uma realidade estadual e que poderá ser estendido aos municípios de acordo com a anuência deles”, comentou o assessor.

De maneira simplificada, a empresa emissora de Nota Fiscal Eletrônica irá gerar um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial e assinado digitalmente. Este arquivo eletrônico, que corresponderá à NF-e, será então transmitido pela Internet para a Secretaria da Fazenda de jurisdição do contribuinte que fará uma validação do arquivo e devolverá um protocolo de recebimento (Autorização de Uso), sem o qual não poderá haver o trânsito da mercadoria.

Fonte: SEFAZ / MT

Data da Notícia: 06/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet