MP isenta de contribuições fabricante de veículo destinado a transporte escolar em zonas rurais

Os fabricantes de ônibus, microônibus e barcos usados no transporte escolar na zona rural ficarão isentos do pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). O benefício está previsto na Medida Provisória (MP) 382, publicada ontem (25) no Diário Oficial da União.

A medida, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vale para veículos novos, com capacidade para 23 a 44 pessoas, no caso dos automotores, e para embarcações novas, com capacidade para 20 a 35 pessoas.

Não estão incluídas na medida as vãs, que normalmente fazem o transporte escolar na zona urbana. De acordo com a MP, o benefício vale exclusivamente para “o transporte escolar para a educação básica na zona rural das redes estadual e municipal, quando adquiridas por estados, municípios e pelo Distrito Federal”.

O objetivo é facilitar a compra do transporte escolar para regiões distantes. Com a redução dos impostos, os veículos deverão ser vendidos a preços bem mais baixos por estados e municípios.

Fonte: Agência Brasil

Data da Notícia: 26/07/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa