Medidas fiscais saem entre os dias 18 e 22, diz Mantega

BRASÍLIA – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira que o pacote de medidas fiscais em estudo pelo governo deve ser apresentado na semana de 18 a 22 de dezembro. “É possível que o anúncio seja feito em torno do dia 20”, afirmou. A perspectiva inicial era de que o pacote pudesse ser anunciado na próxima sexta-feira. O ministro explicou que o adiamento foi necessário porque as medidas em estudo são complexas.

Ele lembrou que, no conjunto de medidas que serão anunciadas, estarão envolvidas questões como Previdência, funcionalismo público e demais gastos correntes, além de um programa de desoneração de impostos e de investimentos em infra-estrutura. O objetivo das medidas, segundo o ministro, será o de estimular o investimento privado e público.

O ministro rebateu as críticas crescentes no mercado financeiro de que o pacote de medidas fiscais está aumentando as incertezas com relação à economia brasileira nos próximos anos. Mantega disse que “o pacote só vai aumentar as certezas de que em 2007 a economia estará mais sólida e crescendo a taxas mais expressivas”. O ministro negou que esteja havendo desentendimento na equipe econômica sobre a formulação das medidas. Ele disse que nunca viu uma equipe tão coesa. “Estamos trabalhando em perfeita harmonia.”

Fonte: Agência Estado

Data da Notícia: 12/12/2006 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet