Lula decide hoje sobre prestador de serviços

O presidente Lula sanciona hoje a lei que criou a Super-Receita. Se seguir a orientação dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho), deve vetar a emenda estabelecendo que auditores fiscais não têm poder para autuar uma pessoa jurídica quando avaliarem que um contrato de prestação de serviços encobre uma relação trabalhista.

Essa proibição foi incluída durante discussão da proposta no Congresso. Desde quarta-feira, os senadores da oposição decidiram obstruir as votações, em plenário, enquanto Lula não definir a questão. Se ocorrer o veto, prometem trabalhar para derrubá-lo.

Na semana passada, entidades defensoras do texto aprovado em fevereiro pelo Congresso protocolaram, no Planalto, duas moções de apoio à sanção da proposta por Lula. Os defensores do veto alegam que, como está o texto, a fiscalização do trabalho escravo seria prejudicada.

Pela emenda, os auditores fiscais não têm o poder de desconsiderar contratos entre empresas que, no seu entender, encobrem relações trabalhistas -a decisão é exclusiva da Justiça do Trabalho.

Fonte: Folha de S.Paulo

Data da Notícia: 16/03/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet