BB vai dar crédito para o pagamento de tributos

O Banco do Brasil lança hoje uma linha de crédito para grandes e médias empresas financiar o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais. As taxas de juros do BB Capital de Giro Tributos variam entre 1,45% e 5%, e o empréstimo pode ser pago em até 24 vezes.

“A nova linha de crédito é uma forma de apoio do banco aos programas de parcelamento de tributos promovidos pelo governo”, disse o gerente de divisão da Diretoria Comercial, José Antonio Nobre. Ele se referia ao Programa de Parcelamento Incentivado do ICMS, do governo estadual, que terminou sexta-feira, e ao projeto de lei que institui o Programa de Parcelamento de Débitos em São Paulo. Se aprovado, os contribuintes paulistas poderão pagar os débitos com redução de até 75% do valor da multa e de até 60% do valor dos juros.

“Regularizar atrasos tributários é um incentivo para que as empresas possam cumprir suas responsabilidades fiscais”, afirmou Nobre.

Em 2007, a arrecadação de impostos e contribuições federais tem crescido em velocidade duas vezes superior ao ritmo de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) e bateu a marca recorde de R$ 381,4 bilhões de janeiro a agosto, de acordo com a Receita Federal. Enquanto a economia cresceu 4,9% no primeiro semestre, a arrecadação federal teve expansão real de 10,7% nos oito primeiros meses de 2007.

São Paulo – Um projeto de lei que institui o Programa de Parcelamento de Débitos Tributários e Não-tributários no Estado de São Paulo já está na Assembléia Legislativa. Taxas e tributos atrasados poderão ser pagos em parcela única com redução de até 75% do valor da multa. Os benefícios valerão para as pessoas físicas e jurídicas que tiverem contraído a dívida até o dia 31 de dezembro de 2006.

Fonte: Diário do Comércio

Data da Notícia: 01/10/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet