BA: Secretário vai a Brasília lutar pela competência sobre ISS

Tentar manter com os municípios a competência da tributação relativa ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) é o maior desafio do recém criado Fórum Nacional de Secretários de Finanças da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), instituído na semana passada pela entidade. Eleito vice-presidente do Fórum para a região Nordeste, o secretário de Salvador, Oscimar Torres, viajou nesta quinta feira (21) para Brasília, onde trata do assunto em reuniões no Fórum e na Coordenação de Assuntos Federativos da Secretaria da Presidência da República.

O tema interessa em especial às finanças da Prefeitura de Salvador, já que o ISS é a principal receita própria do município, inclusive com arrecadação superior ao do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O tributo representa 18% do total das receitas do município, considerando também as transferências constitucionais e recursos de convênios.

Pela manhã, na reunião do Fórum de Secretários, Torres participa das decisões sobre a posição oficial da entidade a ser apresentada, à tarde, na reunião na Secretaria da Presidência da República. “Não vamos apenas mostrar os prejuízos para as prefeituras que têm no ISS sua principal base de arrecadação, como também apresentar alternativas para a União que evitem o comprometimento da competência tributária dos municípios”, informou.

Torres e o secretário de Recife, Elísio Soares, representam na Coordenação as secretarias de Finanças de todas as capitais do país. As cidades de médio e pequeno porte são representadas pelos secretários de Lauro de Freitas, Cláudio Guimarães, e de Santos, Mírian Diniz.

Os prefeitos da FNP são representados por Elói Pietá (Guarulhos) e Serafim Corrêa (Manaus). Há ainda na Coordenação representantes da Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Fonte: Município de Salvador

Data da Notícia: 22/06/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet