Atendimento com hora marcada facilita a vida do contribuinte

Inovação deverá reduzir ou mesmo acabar com as filas nas unidades da Receita em todo o país
A Receita Federal do Brasil (RFB) criou nova forma de atendimento que está facilitando a vida dos contribuintes brasileiros e reduzirá as filas nos centros de atendimento ao contribuinte. A novidade consta da Portaria nº 523, de 27 de abril de 2007, e possibilita ao contribuinte decidir sobre qual o melhor horário para ser atendido em um dos postos de atendimento espalhados por todo o país.






Desde o início do agendamento de serviços pela internet, as unidades da RFB já fizeram perto de 3.000 atendimentos. A expectativa da Receita é que a maioria das pessoas seja atendida com hora marcada. “Além de poder agendar o atendimento na hora que desejar, o contribuinte evitará perder tempo em filas”, diz o Secretário da RFB, Jorge Rachid.






O objetivo também é permitir que os gerentes de atendimento possam planejar suas atividades diárias. “As unidades estão fazendo sua grade de horário, de tal forma que o contribuinte que tenha agendado ou não pela internet seja atendido o mais rápido possível”, explica o Secretário.






Entre os serviços que podem ser agendados pela internet estão a resolução de problemas para emissão de Certidão Negativa de Débitos (CND) a pessoas físicas e jurídicas, o parcelamento de débitos e retificação de Darf (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). Antes de agendar o atendimento, o contribuinte deve consultar os serviços disponíveis nessa modalidade, já que a maioria deles pode ser resolvida pela internet.






Para marcar o dia e o horário em que deseja ser atendido, o contribuinte com ou sem certificação digital deve acessar a página da Receita na internet e escolher o serviço disponível no portal do atendimento virtual e-CAC (http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/Agendamento.htm).

Fonte: Coordenação de Imprensa da RFB

Data da Notícia: 16/05/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa