30 indústrias de São Paulo serão fiscalizadas

19/11/2007

A partir de hoje, 30 indústrias de grande porte da cidade de São Paulo serão alvo de fiscalização da Receita Federal por suspeita de fraude no pagamento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) entre os anos de 2002 e 2005.

Denominada “Revolução Industrial”, a operação, comandada pela Delegacia de Fiscalização (Defis) da Receita Federal no município de São Paulo, deve resultar em autuações da ordem de R$ 1,5 bilhão, segundo estimativa da delegacia.

Com base no cruzamento de informações desses 30 contribuintes, a Defis constatou que as indústrias adotam diversas práticas ilícitas com o objetivo de driblar o pagamento do IPI, como erro (suspeito de ser proposital) na classificação de produtos e uso indevido de créditos do imposto para abater débitos do tributo.

As indústrias que serão fiscalizadas compreendem os setores de autopeças, resinas e embalagens plásticas, máquinas para uso industrial, tintas e vernizes, papel, artigos de perfumaria e cosméticos, fumo, eletrodomésticos, metalurgia de alumínio, produtos de cacau, balas e gomas e veículos automotores.

Fonte: DCI

Data da Notícia: 19/11/2007 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin login

iplwin app