Farinha deTtrigo Poderá ter Menos Impostos

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio está analisando o Projeto de Lei 4371/04, que prevê redução a zero das alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e comercialização de farinha de trigo. A proposta, apresentada pelo deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS), altera a Lei 10925/04, que reduz as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins na importação de vários produtos, e aguarda o parecer do relator na Comissão, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP).

Redução de preços

Em julho deste ano, na análise da Medida Provisória 183/04, o Congresso Nacional aprovou a alíquota zero para os impostos cobrados sobre a importação e a comercialização no mercado interno de três produtos da cesta básica: arroz, feijão e farinha de mandioca. A inclusão da farinha de trigo nessa lista, como prevê o projeto, beneficiaria os brasileiros mais carentes. “A idéia é criar um mecanismo que estimule a manutenção, ou até a diminuição dos preços dos pães e massas, para contribuir com a renda dos trabalhadores de baixo salário”, afirma Pastor Reinaldo.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

Data da Notícia: 22/12/2004 00:00:00

Gostou do notícia? Compartilhe em suas redes sociais

iplwin

iplwin login

iplwin app

ipl win

depo 25 bonus

slot deposit pulsa

1win login

indibet login

bc game download

10cric login

fun88 login

rummy joy app

rummy mate app

yono rummy app

rummy star app

rummy best app

iplwin login

iplwin login

dafabet app

https://rs7ludo.com/

dafabet